Como superar términos de relacionamentos? Cada um reage de maneira diferente com um rompimento, mas algo que chama a atenção no mundo da música é que muitos cantores acabam por se inspirar nas separações para compor canções, transformando a dor e frustração em baladas românticas poderosas ou alfinetadas irônicas.

Quando se trata de sucessos endereçados a ex, Taylor Swift é a rainha! De Joe Jonas a Jake Gyllenhaal, a diva pop usou suas piores experiências de namoro e desgostos amorosos como inspiração para alguns dos seus melhores hits. Enquanto suas letras poéticas estão abertas à interpretação, a estrela muitas vezes dá muitos detalhes – até ‘gráficos’ – para os fãs imaginarem e especularem.

Na madrugada de 20 de outubro, a cantora lançou seu tão esperado novo álbum ‘Midnights’. A artista descreveu como uma “jornada através de terrores e bons sonhos” e “13 noites sem dormir”. Como seria de esperar, o disco continha 13 faixas, mas, três horas depois de liberado, Swift surpreendeu com mais sete faixas bônus!

Então, como era de se esperar, a música ‘Would’ve, Could’ve, Should’ve’ logo causou um rebuliço. Os fãs estão certos de que a canção é sobre um dos seus ex mais deploráveis, John Mayer. Swift começou a namorar Mayer quando ela tinha 19 anos e ele 32.

Embora não mencione nenhum nome na música, ela frequentemente diz ter 19 anos, enquanto disseca o romance lamentável com um bisturi afiado. A letra começa com os versos:

“Se você tivesse piscado, eu teria desviado o olhar à primeira vista / Se você provasse veneno você poderia ter me cuspido na primeira chance / E se eu fosse um pouco de tinta, fiz respingar em um homem adulto promissor? / E se eu fosse uma criança, importava se você lavasse as mãos?”

Os fãs não acham que seja coincidência que a música tenha sido a faixa número 19 do álbum. A tirada mais devastadora da música está no verso final: “Viver pela emoção de bater em você onde dói / Devolva minha infância, foi minha primeira”.

Na galeria, relembre os artistas que já mandaram indiretas para antigos amores através da música!