SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Selena Gomez, 30, usou as redes sociais para explicar porque estava tremendo em um vídeo no qual aparece fazendo maquiagem.

Dias atrás, a cantora publicou um TikTok mostrando a sua rotina de skincare e maquiagem. No vídeo, alguns usuários notaram que as mãos da artista estavam tremendo bastante.

Após os comentários, Selena deixou claro que a tremedeira ocorre como um efeito colateral dos medicamentos para lúpus -doença com a qual foi diagnosticada em 2014.

“Minhas mãos tremem devido aos medicamentos para lúpus. E também leiam a minha descrição [no TikTok]: não sou nenhuma profissional de maquiagem”, brincou a cantora.

O lúpus é uma doença autoimune crônica, que apresenta períodos de exacerbação (atividade, recaídas ou surtos) e de remissão (lúpus adormecido ou inativo).

Em algumas pessoas, a doença afeta o sistema nervoso central, o que pode causar alterações emocionais e do estado de ânimo ou até problemas mais graves, como psicose, convulsões ou AVCs (acidentes vasculares cerebrais).

Diagnosticada com lúpus em 2014, Selena chegou a passar por sessões de quimioterapia e um transplante de rim devido à doença.