SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Santos está perto de vender Ângelo ao Flamengo por 12 milhões de euros (R$ 65 milhões). Se a negociação for concretizada, o time alvinegro utilizará parte do dinheiro para reforços.

A reportagem apurou que o Santos fez diversos contatos no mercado nas últimas horas e quer ao menos seis contratações: um zagueiro, um lateral-esquerdo, um volante, dois atacantes de velocidade (um deles seria para substituir Ângelo) e um centroavante.

Não houve avanço em nenhuma das tentativas até o momento. Para a lateral esquerda, um dos alvos é Jamerson, do Guarani. Para o meio-campo, o Peixe ouviu “não” do Independiente Del Valle (EQU) por Faravelli.

Eliminado na primeira fase do Campeonato Paulista, o Santos ativou novamente o “modo desespero” e busca formas de contratar mesmo durante crise financeira. Para Faravelli, o clube ofereceu o pagamento em parcelas.

ÂNGELO SAI?

A negociação pela venda de Ângelo avançou nos últimos dias. O Flamengo topa pagar R$ 65 milhões por 50% dos direitos econômicos. O Santos, que tem 70%, ficaria com 50%. Os outros 30% são do próprio atleta.

O Santos entende que, pelo momento ruim de Ângelo, os valores são aceitáveis. O jogador ainda não está convencido de jogar no Flamengo e existe uma grande pressão nas redes sociais para o Peixe desistir da transação.