Presidente falou com exclusividade ao RedeTV! News 




© Fornecido por RedeTV!

Em entrevista exclusiva ao RedeTV! News, o presidente Jair Bolsonaro reforçou que a posição do Brasil em relação aos conflitos entre Rússia e Ucrânia é de neutralidade. Ele também demonstrou preocupação com os impactos que o prolongamento da guerra podem causar ao Brasil. 

“O Brasil tem negócios com a Rússia. Dependemos de grande parte dos fertilizantes deles. Então, o que nós queremos é a paz”, afirmou o presidente.

Durante a entrevista, Bolsonaro disse que o conflito deve gerar grande prejuízo na economia brasileira, principalmente ao agronegócio, que depende diretamente da importação do fertilizante russo. “A gente espera que não se prolongue, que, se isso se prolongar, vamos ter problemas. Você não tem alternativa a curto prazo para fertilizantes, por exemplo. diminui a produtividade do nosso agronegócio.”

O presidente acredita que o melhor caminho para o Brasil é seguir na neutralidade, para evitar novos problemas ao país. “Vamos pela neutralidade, porque não podemos tentar resolver um problema de outro lado do mundo e trazer um enorme problema para o nosso colo aqui no Brasil.”

Ainda durante o último domingo (27), Bolsonaro concedeu entrevista coletiva no litoral de São Paulo, onde passa o feriado de Carnaval. Ao ser questionado sobre como a falta dos fertilizantes exportados da Rússia podem impactar o Brasil, o presidente reforçou que as terras brasileiras são ricas em fertilizantes, porém, estão em aéreas que não podem ser exploradas. “Nós temos fertilizantes no Brasil. Na foz do Rio Madeira, temos potássio em abundância, mas é uma reserva indígena.”

Para o presidente, o conflito deve terminar em breve, com uma negociação. Segundo ele, uma ampliação do conflito pode acarretar em um grande desabastecimento de alimentos.

Veja também!

>>> Em conversa com Macron, Putin exige desmilitarização da Ucrânia

>>> Bolsas da Europa sofrem quedas após novas sanções contra a Rússia

>>> Brasil reforça posicionamento contra guerra na Ucrânia

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Fonte: MSN