Raphinha estaria ponderando abandonar o Barcelona no final da temporada. A decisão, segundo escreveu o diário Sport, estaria pautada por questões estritamente esportivas, uma vez que o brasileiro não sofreu nenhum tipo de pressão interna (seja do staff técnico como da direção) para aceitar qualquer uma das interessantes ofertas que chegam da Premier League.

O atacante brasileiro questionaria a sua saída do Barça porque teme ter muito menos minutos de qualidade na próxima temporada. A perda de protagonismo se daria pelo fato de Dembélé ser o favorito de Xavi.

Ele começaria a temporada, no banco. E, também, a possível vinda de Lionel Messi reduziria substancialmente o número de minutos em grandes compromissos para os demais atacantes, mesmo que não ocupem a mesma posição.

No papel, a partir de agosto pode haver um novo trio de ataque formado por Dembélé, Messi e Lewandowski. E, o principal sacrificado seria o jogador da canarinha que joga como titular desde que Ousmane Dembélé se lesionou em Montilivi, em Girona, no final de janeiro.

Leia Também: PSG quer negociar Neymar no meio do ano e brasileiro estaria disposto a sair após protestos