Quer se manter informado, ter acesso a mais de 60 colunistas e reportagens exclusivas?Assine o Estadão aqui!

Quase quatro meses após parar de operar, a companhia aérea Ita foi vendida, segundo o presidente da empresa, Adalberto Bogsan. Em comunicado enviado aos funcionários – que não recebem salários desde dezembro de 2021 -, o executivo afirmou que a Baufaker Consulting adquiriu a companhia.

“Após concretizar o negócio, o novo acionista concentra esforços na capitalização da empresa, na reorganização e manutenção do grupo de colaboradores e executivos”, diz o texto. Ainda de acordo com o comunicado, os novos acionistas devem retomar negociações com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) na próxima semana.


Avião do grupo Itapemirim no Aeroporto Internacional JK, em Brasília; empresa suspendeu suas operações às véspera do feriado do Natal de 2021 

© Dida Sampaio/ Estadão Avião do grupo Itapemirim no Aeroporto Internacional JK, em Brasília; empresa suspendeu suas operações às véspera do feriado do Natal de 2021 

No fim do ano passado, quando a empresa parou de operar às véspera do feriado do Natal, causando transtornos em vários aeroportos brasileiros, a agência reguladora suspendeu o certificado de operador da companhia.

Com sede em Brasília, a Baufaker Consulting tem como sócia administradora Areta Honda Baufaker. Foi fundada em 2008, funciona em um coworking e tem como atividade principal a gestão empresarial, de acordo com informações do registro comercial da própria empresa.

Video: Avião da DHL com problema hidráulico parte-se ao aterrar na Costa Rica (Notícias ao Minuto)

Avião da DHL com problema hidráulico parte-se ao aterrar na Costa Rica

O que assistir a seguir

A SEGUIR

A SEGUIR

Fonte: MSN

Marcações: