Embora o trânsito não seja dos melhores e as taxas de criminalidade sejam altas, Miami foi eleita a cidade mais saudável dos EUA.

No estudo das cidades mais saudáveis do mundo pelo site do Reino Unido TravelSupermarket.com, Miami ficou em sexto lugar. Nos Estados Unidos, Miami ficou na posição número 1. A única cidade dos EUA que está entre as 10 melhores, segundo o estudo, é São Francisco, na Califórnia, na 7a posição. Não está especificado se a área estudada é de Miami somente, ou a área metropolitana, o que inclui Miami Beach.

O estudo usou vários fatores para determinar as classificações finais. Miami teve boa classificação em todas as categorias: parques (11o lugar, com 35), horas de luz solar (3.154 horas), academias de ginástica (16o lugar), lojas de alimentos saudáveis (1o lugar, com 309) e restaurantes com opção vegana (12o lugar, com 526 restaurantes).

Juliana Soares, que vive em Miami Beach, diz que vê bastante opções de comidas saudáveis na cidade. “A qualidade de vida aqui é ótima: parques, praias, aulas de yoga e meditação, vemos sempre pessoas se exercitando ao ar livre”, descreve. “Mas acho difícil comparar com a Califórnia”.

Embora muitos pensem que São Francisco (na Califórnia), seja mais saudável, a cidade fica logo depois de Miami na classificação, pelo menos de acordo com esse estudo. A cidade tem 140 lojas de comida saudável, e 507 restaurantes veganos – o que faz pouca diferença em relação a Miami. São Francisco tem 53 parques e 3.061 horas de luz do sol por ano.

A brasileira Ana Oliveira também concorda com a pesquisa. Para ela, o melhor de Miami é a qualidade do ar. “Minha vida inteira tive rinite alérgica, daquelas de matar. Eu passava vergonha de tanto espirrar e ficar com o nariz entupido. Morei em Miami por três anos e fiquei livre de tudo”, disse Ana, que precisou se mudar para Orlando, onde voltou a sofrer com as alergias. “Meu desejo de vida é voltar a Miami!”

Número de parques influenciou na pesquisa.

Silvia Baker também concorda que Miami tem muitas opções de vida saudável, como as opções de comida, a qualidade do ar… “Já morei na Califórnia e a qualidade do ar lá não é muito boa devido a poucas chuvas e incêndios”, disse ela.

Já Verônica Alencar discorda. “Honestamente não se pode comparar a qualidade de verduras, frutas, alimentos e os preços de pratos mais saudáveis que os encontrados na Califórnia. Em outras pesquisas, vemos que Miami não está nem entre as 10 primeiras cidades mais saudáveis”, disse.

Outros estudos, no entanto, como do site active.com correspondem à impressão que cidades da Califórnia são mais saudáveis. Embora o estudo do Active utilize critérios diferentes, São Francisco ocupa o primeiro lugar, San Diego fica em 4o e Irvine, também na Califórnia, fica em 9°.

Veja as 10 cidades mais saudáveis do mundo, de acordo com o TravelSupermarket:
1. Paris (França)
2. Chiang Mai (Tailândia)
3. Barcelona (Espanha)
4. Pattaya (Tailândia)
5. Vancouver (Canadá)
6. Miami (Estados Unidos)
7. São Francisco (Estados Unidos)
8. Lisboa (Portugal)
9. Dempasar (Indonásia)
10. Buenos Aires (Argentina)

O post Qualidade de vida: Miami é a cidade mais saudável dos Estados Unidos, diz estudo apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News