Para dar brilho ao vaso sanitário, remover sujeira, calcário e mofo do banheiro, nada melhor do que uma mistura caseira. E pensando nisso, o portal Informe Brasil compartilhou uma solução muito prática.

Em um frasco com sistema de spray, despeje um copo medidor de peróxido de hidrogênio a 3%. Certifique-se de que não está diluído, ou seja, use-o diretamente da embalagem. Pulverize a mistura em todas as áreas que deseja limpar, como vasos sanitários, azulejos, torneiras e chuveiros. Deixe agir por pelo menos 10 minutos.

Com uma esponja úmida, esfregue para remover a sujeira acumulada e, por fim, enxágue para remover completamente o peróxido de hidrogênio e quaisquer resíduos de sujeira.

Para manchas difíceis, adicione bicarbonato de sódio. Misture uma colher de sopa de água oxigenada e quatro colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Em seguida, espalhe a mistura nas áreas mais sujas com a ajuda de uma esponja.

Deixe agir por 30 minutos. Em seguida, basta esfregar com uma escova, enxaguar com água morna e passar um pano de microfibra.

Leia Também: Aprenda a limpar panelas de inox de forma eficaz com mistura caseira