Na manhã desta segunda-feira, 20, o Centro Nacional de Furacões em Miami, que monitora um grupo de tempestades a leste das Bahamas no Oceano Atlântico, anunciou que há 60% de chance de se tornar a primeira depressão tropical nomeada da estação.

De acordo com os meteorologistas do órgão, há 60% de chance de se transformar em um ciclone tropical ou subtropical nos próximos dias. Caso isso aconteça, se ele se fortalecer o suficiente para se tornar uma tempestade tropical, irá adquirir o primeiro nome na lista de temporada de furacões do Atlântico de 2019 – Andrea.

Mas, a boa notícia é que mesmo que essa perturbação se organize, ela terá uma vida curta. Uma frente fria absorverá rapidamente e matará o potencial ciclone, diz o NHC.

Enquanto isso, no sul da Flórida, o Serviço Nacional de Meteorologia disse que as áreas costeiras podem ter alguma chuva por causa dos ventos das tempestades. Algumas partes do oeste de Miami-Dade e Broward também têm uma chance maior de obter algumas tempestades , disse Kelly.

O post Primeira depressão tropical da temporada prestes a se formar no Atlântico apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News