18/01/201811h22O Ministério Público Federal pediu a transferência do ex-governador Sérgio Cabral (MDB) para o presídio de Pinhais, no Paraná.
De acordo com os procuradores, Cabral é tratado com regalias na cadeia pública de Benfica, zona norte do Rio. Eles citaram dezenas de visitas recebidas pelo político fora do horário estabelecido, além da instalação de um “home theater” no presídio.
em outubro e retirado em novembro após a divulgação de que pastores assinaram o recibo de doação a pedido de Cabral. Essa seria a única forma de o aparelho entrar no sistema penitenciário.
No pedido encaminhado na segunda (16) ao judiciário, os integrantes do MP afirmam que o ex-governador “continua liderando uma nefasta e poderosa organização criminosa que ainda se encontra ativa e infiltrada na Administração Pública do Estado do Rio de Janeiro e que exerce influência na Secretaria Estadual de Administração Penitenciária”.
Os procuradores também pediram o afastamento do secretário estadual de Administração Penitenciária, Erir Ribeiro Costa Filho, do subsecretário adjunto de gestão operacional da pasta, Sauler Antônio Sakalen, e de outros três diretores do órgão em razão da constatação de tratamento diferenciado e regalias permitidas sem respaldo legal a Cabral.

Fonte: Folha de S.Paulo