A deputada federal Duda Salabert (PDT-MG) disse, nesta quinta-feira (25), que encontrou provas sobre a relação entre pessoas ligadas a deputados federais e os atos de 8 de janeiro: “Usamos big data e fizemos um trabalho gigantesco de cruzamento de dados entre os investigados pela AGU e STF com os dados das prestações de contas eleitorais. Estamos há dias trabalhando dia e noite nisso”. 

“Descobrimos financiadores e pessoas que trabalharam em campanhas eleitorais em todo Brasil que estão sendo também investigados por terem financiado, executado ou terem sido mentores do 8 de janeiro”.

“Já fizemos e protocolamos mais de 50 requerimentos para que essas pessoas expliquem suas relações com os candidatos e com o 8 de janeiro. Pedimos também quebra de sigilo bancário, telefônico e fiscal desde o início do período eleitoral até o 8 de janeiro”.

“Tem gente que trabalhou para candidato a governador em Minas, tem gente que tem relação com deputados federais eleitos e não eleitos em Minas e vários estados”.

“Nossa linha será essa, faremos um trabalho técnico para mostrar quem de fato estava por trás, bancou e tentou acabar com a democracia no Brasil. Sigamos o dinheiro”.