Efetivos de segurança do Supremo Tribunal Federal (STF) e as tropas de choque da Polícia Militar do Distrito Federal conseguiram recuperar o controle da sede do tribunal, em Brasília, que havia sido invadida por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Fontes do STF citadas pelo   O Globo disseram que alguns dos manifestantes foram detidos na garagem do edifício e que a sede está sob o controle total das autoridades, que já estão avaliando os danos.

Imagens publicadas nas redes sociais mostram manifestantes vestidos de verde e amarelo, a t-shirt da seleção nacional e um símbolo dos apoiadores de Jair Bolsonaro, entrando na sala principal de audiências do Supremo Tribunal Federal e esmagando vidros e mesas.

Centenas de bolsonaristas invadiram e vandalizaram hoje o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF), sedes do poder legislativo, executivo e judiciário, numa manifestação em que pedem uma intervenção militar para derrubar o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, uma semana após a sua tomada de posse.

Os manifestantes avançaram e furaram as barreiras montadas pela polícia, com imagens dos invasores dentro do salão verde do Congresso, dentro e fora do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal (STF), divulgadas nas redes sociais A polícia usou gás lacrimogêneo para tentar, sem sucesso, travar os manifestantes.