A polícia de Virginia Beach, cidade costeira no sudeste da Virgínia, identificou DeWayne Craddock, engenheiro e funcionário da prefeitura, como o suspeito de atirar e matar 12 pessoas em um prédio do governo de Virginia Beach City na tarde de sexta-feira, 31.

Como era funcionário e ainda estava empregado, Craddock tinha acesso de segurança ao prédio, disse Dave Hansen, um dos funcionários da prefeitura.

Outras armas foram encontradas no local e na casa de Craddock, de acordo com a polícia.

Além das 12 mortes confirmadas, o tiroteio deixou ainda cinco feridos. O assassino morreu ao trocar tiros com policiais, segundo autoridades.

As autoridades acharam corpos em três andares diferentes do prédio e também no estacionamento do Prédio II do complexo onde funciona a administração de Virginia Beach. Segundo a polícia, os disparos começaram pouco depois das 4pm.

O Hospital Geral Sentara de Virginia Beach informou no Twitter que três dos feridos estão internados nas suas instalações, dois deles em estado crítico e outro em bom estado. Também informou que o quarto ferido já recebeu alta.

James Cervera, chefe de polícia de Virginia Beach, ressaltou que o número de feridos pode ser maior porque alguns dos funcionários atingidos por balas ou estilhaços podem ter procurado atendimento sem ajuda de ambulâncias.

Cervera afirmou que um dos agentes chegou a ser baleado na troca de tiros, mas sobreviveu graças ao colete à prova de balas.
Após um dos policiais balear o assassino, os agentes correram para socorrê-lo, mas ele não resistiu ao ferimento e morreu momentos depois. Um rifle e uma pistola foram encontradas no local do crime.

Cervera disse que os oficiais do departamento tinham um treinamento sobre como lidar com “eventos de grande escala”, como tiroteios em massa, apenas algumas semanas antes do ataque mortal da noite anterior.
“Então, treinamos recentemente em 30 de março, mas os policiais tiveram que tomar decisões instantâneas naquele momento sobre como envolver o suspeito”, afirmou.

Dave Hansen, o gerente da cidade de Virginia Beach, acaba de listar os nomes das 12 pessoas que foram mortas no tiroteio de ontem. Todos, exceto um, eram funcionários da cidade, ele disse.

Vítimas

Laquita C. Brown, agente
Tara Welch Gallagher, engenheira
Mary Louise Gayle, agente
Alexander Mikhail Gusev, agente
Katherine A. Nixon, engenheira
Richard H. Nettleton, engenheiro
Christopher Kelly Rapp, engenheiro
Ryan Keith Cox, funcionário
Joshua A. Hardy, um técnico de engenharia
Michelle “Missy” Langer, assistente administrativa
Robert “Bobby” Williams, coordenador de projetos especiais
Herbert “Bert” Snelling, um empreiteiro

O post Polícia identifica atirador que matou 12 pessoas em Virginia Beach apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News