A Polícia Federal (PF) prendeu nesta sexta-feira (24) o homem que é considerado um dos maiores falsificadores de documentos da região de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. O suspeito, que não teve o nome divulgado, foi alvo de um mandado de prisão preventiva e outro de busca e apreensão.

De acordo com a PF, o homem adulterava carteiras de identidade para criar vínculos familiares entre pessoas que se passavam por pais e filhos menores de idade. Com esses documentos falsos, as pessoas pleiteavam a obtenção de passaportes ideologicamente falsos, para viajarem para os Estados Unidos por rotas alternativas.

“O preso falsificou carteiras de identidade para criar vínculos familiares entre pessoas que se passavam por pais e filhos menores de idade. Com esses documentos falsos, as pessoas pleiteavam a obtenção de passaportes ideologicamente falsos, para viajarem para os Estados Unidos por rotas alternativas”, informou a PF nesta manhã. “Lá chegando, os passaportes eram usados pelos investigados durante abordagens pelas autoridades locais, na tentativa de evitar serem presas ou deportadas em razão do vínculo com um menor.” A polícia deve fornece mais detalhes do caso ainda nesta manhã.

Fonte: Brazilian Press