SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um policial militar aposentado foi baleado na tarde desta sexta (17) ao tentar impedir um roubo próximo à estação da Luz, no centro de São Paulo. Ele foi socorrido e levado para o hospital, e seu quadro de saúde é estável.

De acordo com informações da Polícia Militar, às 12h17, dois homens armados abordaram um motociclista na rua Florêncio de Abreu, ao lado da estação, e anunciaram um assalto. A intenção era levar a moto.
O PM aposentado, que passava pelo local, viu a cena e abordou os assaltantes. Ele foi baleado duas vezes. Os criminosos fugiram em sentidos opostos, um em direção à estação e o outro em direção à avenida Prestes Maia.

Eles conseguiram escapar, mas não roubaram a moto. Após o atendimento médico ao ferido, o dono da moto foi levado até a delegacia para prestar depoimento. Ele não foi ferido.

O PM aposentado foi levado para o Hospital das Clínicas, na região central da cidade. A avaliação inicial, segundo a Polícia Militar, era de que ele deveria passar por uma cirurgia. A PM não informou em que parte do corpo ele foi atingido.

A tentativa de assalto ocorreu próximo a uma das entradas da estação que dá acesso à rua Florêncio de Abreu.