Existem muitos tipos de frutos secos, mas nem todos são tão benéficos para o cérebro como o que vamos mencionar a seguir. O site Parade conversou com o neurologista Raphael Ward e a médica especialista em prevenção da doença de Alzheimer, Annie Fenn, para descobrir em qual fruto seco devemos apostar com mais frequência.

A resposta: nozes. “Elas são mais saudáveis devido à quantidade de nutrientes e gorduras saudáveis que possuem”, diz Raphael Ward. Elas ajudam a controlar os níveis de colesterol, açúcar no sangue e também a prevenir doenças cardíacas.

Além disso, há sempre a conexão com o cérebro. “Isso ocorre porque a saúde do coração permite que o corpo forneça facilmente ao cérebro os nutrientes e o oxigênio de que ele precisa para prosperar”, continua ele.

As nozes também são ricas em antioxidantes. “Eles são importantes para bloquear a inflamação que envelhece prematuramente o cérebro”, explica Annie Fenn. Ao comprá-las no supermercado, opte por aquelas com menor teor de sal, ou seja, menos sódio.

Você pode adicioná-las em uma granola caseira, em molho pestos hambúrgueres e até mesmo em pratos de massa, por exemplo.

Leia Também: Sim, estes alimentos parecem saudáveis, mas enganam