A tabela desmembrada do Paulistão 2023 foi divulgada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta quinta-feira. Nenhum dos oito jogos na rodada de estreia será ao mesmo tempo. O primeiro dos grandes do estado a entrar em campo é o Santos, que hospeda o Mirassol, no sábado, dia 14, às 18h30, na Vila Belmiro.

Atual campeão, o Palmeiras também faz sua estreia no sábado, às 20h30, diante do São Bento, no Allianz Parque. Serão cinco jogos no dia de abertura, desde cedo até o fim da noite. A primeira partida da competição será 11 horas, entre Inter de Limeira e São Bernardo.

Os outros dois grandes paulistas na competição jogam somente no domingo, dia 15. Único visitante na rodada de abertura, o Corinthians do técnico Fernando Lázaro encara o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, às 16 horas.

Já o remodelado São Paulo de Rogério Ceni será o último a jogar. O time fecha a primeira rodada às 18h30, no Morumbi. Finalista nas duas últimas edições, a equipe tenta recuperar o título perdido na edição passada diante do Palmeiras. As equipes se reencontrarão no primeiro clássico da atual edição, pela terceira rodada, dia 22, na casa palmeirense.

A FPF revelou que todos os 16 participantes terão ao menos uma partida transmitida em mídia aberta (YouTube ou Record TV), além de contar com TV fechada (Première e TNT) e streaming (HBO Max e Paulistão Play), contemplando todas as plataformas possíveis.

CONFIRA A 1ª RODADA DO PAULISTÃO:

14/01 (Sábado)

11h00 – Inter de Limeira x São Bernardo – Limeira

15h30 – Portuguesa x Botafogo – São Paulo

16h00 – Santo André x Guarani – Santo André

18h30 – Santos x Mirassol – Santos

20h30 – Palmeiras x São Bento – São Paulo

15/01 (Domingo)

11h00- Água Santa x Ferroviária – Diadema

16h00 – Red Bull Bragantino x Corinthians – Bragança Paulista

18h30 – São Paulo x Ituano – São Paulo