PAULO EDUARDO DIAS
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um casal foi preso sob suspeita de participação na morte do filho adotivo de sete anos. O garoto teria sido agredido após abrir a geladeira para pegar um pedaço de frango. O caso ocorreu na noite desta quinta-feira (22) em Guararema, na região metropolitana de São Paulo.

Inicialmente, policiais militares foram acionados para ir ao Hospital Luiza de Pinho Mello, em Mogi das Cruzes, cidade vizinha, onde uma criança havia morrido. Ela apresentava ferimentos na região da cabeça.

Os pais relataram aos médicos que o filho sofrera uma queda em casa, segundo a polícia. Mas os profissionais desconfiaram, pois os machucados não corroboravam essa versão.

Já na delegacia, conforme informações da Polícia Militar, o pai confessou que agrediu o filho depois de ele ter aberto a geladeira sem sua permissão para pegar algo para comer.
De acordo com uma policial ouvida pela reportagem, o alimento era um pedaço de frango, e o pai agrediu o garoto com socos e chutes.

O pai do garoto foi conselheiro tutelar de Guararema até janeiro deste ano.

O homem de 42 anos e a mulher de 51, cujos nomes não foram divulgados, acabaram indiciados por homicídio doloso. Ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Mogi das Cruzes e ela, para a Cadeia Feminina de Itaquaquecetuba.
A defesa deles não foi localizada pela reportagem.

Leia Também: Dupla é presa após tentar roubar moto de luxo de PM aposentado em SP