SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Molly McNearney, um produtora executiva do Oscar, revelou que piadas mais pesadas sobre o tapa que Will Smith deu em Chris Rock foram vetadas da cerimônia deste ano. Em entrevista à Variety, Molly falou sobre as decisões que ela e Jimmy Kimmel, seu marido e apresentador deste ano, tomaram.

Kimmel não deixou de brincar com o episódio, mas evitou comentários mais ácidos porque o casal não queria que o ano passado roubasse a cena. “Não consigo nem dizer de quantas piadas sobre Will Smith tivemos que nos livrar. Achamos que só as melhores para a ocasião ficaram”.

“Sem dúvida, havia algumas que pegavam mais pesado [e ficaram de fora], mas não achamos que era nosso papel fazer isso. Quem tinha que fazer isso era o Chris Rock, não a gente.”

Apesar disso, o casal decidiu que não dava para ignorar o incidente. “Gostamos da ideia de brincar com a reação ao que aconteceu ano passado”, disse.

“Acho que ainda estamos um pouco atordoados com como aquilo aconteceu e como, depois de assistir àquela violência, todos tivemos que assistir ao discurso de recebimento [do prêmio].” A produtora se refere ao prêmio de melhor ator que Will Smith recebeu após agredir Chris Rock.

Kimmel brincou com o caso em seu monólogo, no início da cerimônia deste ano. Disse que, em nome da segurança das pessoas presentes e da sua própria, eles tinham normas rígidas em vigor. “Se alguém neste teatro cometer um ato de violência durante o show, receberá o Oscar de melhor ator e terá permissão para fazer um discurso de 19 minutos”.