A diretoria do Corinthians recebeu líderes de torcidas organizadas em uma reunião realizada no CT Joaquim Grava, nesta terça-feira. De acordo com nota divulgada pela Gaviões da Fiel, principal uniformizada corintiana, o objetivo do encontro foi acompanhar o planejamento para a temporada 2023, buscar informações sobre a atuação do clube no mercado e demonstrar apoio ao treinador Fernando Lázaro, nome questionado por alguns torcedores por sua falta de experiência como técnico.

“As diretorias das organizadas do Corinthians estiveram em reunião no CT Joaquim Grava junto à diretoria do clube para acompanhar todo o planejamento para 2023 e também fiscalizar algumas questões de contratações. Deixamos claro que a Fiel Torcida apoia e acredita no trabalho do treinador Fernando Lázaro. Não deixaremos de fiscalizar e não faltará apoio. Vai Corinthians!”, diz o comunicado.

Junto ao texto, foi publicada uma foto que mostra os membros das torcidas organizadas posando ao lado do presidente Duílio, do diretor de futebol Roberto de Andrade e do gerente de futebol Alessandro Nunes. O clube não se manifestou oficialmente a respeito do encontro.

Um dos motivos para a visita dos torcedores ao CT alvinegro, a atuação da diretoria corintiana na atual janela de transferências teve um novo episódio nesta terça, quando foi anunciada a aquisição definitiva de Yuri Alberto, com contrato válido até o fim de 2027.

Para garantir a permanência do atacante de 21 anos, que estava emprestado pelo Zenit, da Rússia, e deveria ser devolvido em junho deste ano, o Corinthians envolveu jogadores formados em sua categoria de base na negociação. O zagueiro Robert Renan foi cedido ao clube russo já neste mês, e o volante Du Queiroz, também negociado, se apresentará no meio do ano. Além disso, o Zenit terá prioridade na compra do atacante Pedro, de 16 anos, uma das principais joias do Terrão.

Além de segurar Yuri Alberto, o Corinthians contratou o atacante Romero, velho conhecido da torcida e dono de dois títulos brasileiros com a camisa alvinegra, e o lateral-esquerdo Matheus Bidu, que chegou para ocupar o lugar de Lucas Piton, vendido ao Vasco.