Divulgação

De janeiro a dezembro, o Enjoy Olímpia Park Resort hospedou 100 mil pessoas

De janeiro a dezembro, o Enjoy Olímpia Park Resort hospedou 100 mil pessoas

Em 2019, a cidade de Olímpia (SP) recebeu 2.981.866 visitantes, o que representa um aumento de 12,7% em relação ao ano anterior. Os dados são resultados da Pesquisa de Ocupação Anual divulgada pela Secretaria Municipal de Turismo, que considerou apenas os meios de hospedagem regularizados.

Atualmente, a cidade conta com seis resorts em operação, entre eles o Enjoy Olímpia Park Resort, maior empreendimento de multipropriedade do Brasil. Inaugurado em maio de 2018, o Enjoy registrou no segundo semestre de 2019 um crescimento de 65% na taxa de ocupação, em comparação ao mesmo período do ano anterior. De janeiro a dezembro, o resort hospedou 100 mil pessoas.

“Olímpia não é mais cidade para se visitar em um fim de semana. A média de permanência já é de quase quatro dias. O turismo representa 70% do PIB e a hotelaria vem se desenvolvendo junto com a chegada de novas opções de entretenimento, que, por sua vez, vão atraindo cada vez mais turistas. É um ‘círculo virtuoso’. Não por acaso, é apelidada de ‘Orlando brasileira'”, ressalta o CEO do Grupo Natos, Rafael Almeida.

Os seis resorts correspodem a 60% da capacidade hoteleira de Olímpia – que, hoje, é de 23 mil leitos. A previsão é que o município atinja 35 mil leitos até 2025 com a inauguração de pelo menos mais três grandes empreendimentos, como o Solar das Brisas (que será lançado este ano) e o Solar das Águas (entregue em 2021), ambos do Grupo Natos.

Fonte: PANROTAS