Quebrar uma unha pode ser uma experiência frustrante, especialmente quando elas estão longas e saudáveis. Mas existem truques que podem “salvar” qualquer unha sem a necessidade de uma ida à manicure. A revista Woman & Home destacou uma dica simples compartilhada pela “nail artist” da Chanel, Betina Goldstein, em um vídeo no Instagram.

Para consertar uma unha quebrada, o primeiro passo é lixar a área afetada para que ela fique nivelada. Em seguida, corte um pequeno pedaço de uma saqueta de chá – grande o suficiente para cobrir a área em torno da quebra. Espalhe a cola de unhas por toda a unha, mas com mais atenção à zona quebrada. Use uma pinça para colocar o pedaço de saqueta sobre a cola e, em seguida, aplique mais cola por cima, garantindo que a rachadura esteja completamente coberta.

Depois de secar, lixe a unha com cuidado até que fique com a mesma consistência e suavidade das outras unhas. Em seguida, aplique a base de esmalte. Repita o processo até que a unha cresça o suficiente para ser cortada e igualada com as demais.