Eu me lembro que no ‘Brazil’ (já vem automático com ‘z’), o medo de fracassar era constante. Sempre ficava imaginando o que minha família, vizinhos, amigos diriam de mim sobre meus erros. Eu era um escravo do medo de falhar. Quando fui estudar no Vale do Silício, eu tinha uma pergunta na minha cabeça: como fazer uma empresa crescer, como fazer uma idéia inovadora bombar. Só depois de anos, eu consegui achar uma resposta plausível para minha pergunta. Descobri que é falhando que se aprende e empresas que criam sistemas de testes, de preferência rápidos e baratos, são aquelas que vão aprendendo, se aperfeiçoando e, acabam achando um caminho para o sucesso.

Falhe muito, falhe rapido

Falhe muito, falhe rapido

É difícil negar que a persistência é importante para o sucesso. Há histórias em todo o mundo sobre músicos que não assinaram com uma gravadora, atores e atrizes que foram recusados ​​em audições e empresários que não conseguiam levantar dinheiro em qualquer lugar. No entanto, eles voltaram à prancheta, resolveram o que poderia ter sido o problema e seguiram em frente. Quando se trata da América, e da ideia da “startup”, muitos apontam que as startups vão fracassar, mas a parte importante da falha é fracassar rapidamente e seguir em frente. Desta forma, a empresa “falha em frente”.

Nós vemos isso o tempo todo. Existe um aplicativo que pode ganhar popularidade apenas para descobrir que os novos usuários realmente odeiam alguns recursos. É claro que eles precisam ajustar seu aplicativo para garantir que seus usuários estejam satisfeitos e isso requer agilidade no mundo moderno. Sabemos que o consumidor é mais inconstante do que nunca. No entanto, se uma empresa está focada em inovação constante, a ideia é que a empresa acabe descobrindo como ganhar usuários e realmente entender seu consumidor.

Falhe até achar o sucesso

Falhe até achar o sucesso

Alguns tentaram dizer que o mantra é apenas o hype do Vale do Silício mais do que conselhos práticos. Claro, a verdade é que ninguém gosta de fracasso. Há muitos empreendedores e indivíduos que fazem tudo o que podem para evitar o fracasso – mas a ideia é que, uma vez que a falha ocorra, descubra por que a falha aconteceu e ajuste-se de maneira adequada e rápida. Muitas empresas estão se voltando para o crescimento de hackers para o sucesso.

Para aqueles que podem não estar cientes, “growth hackers” são indivíduos que ajudam as empresas a crescer muito rapidamente, mas outros criticam a prática, pois há hackers em crescimento que podem usar meios menos éticos para garantir que haja mais “usuários” e / ou “espectadores”. A verdade é que esses usuários podem ser bots em vez de pessoas reais, o que pode levar a impressão errada aos anunciantes e investidores. Nesse sentido, muitos podem até considerar o hacker de crescimento antiético como uma maneira de ajudar a fraude a perpetuar através do Vale do Silício. É claro que não há nada errado com uma campanha de marketing brilhante ou uma estratégia única, mas geralmente depende da empresa e / ou do hacker de crescimento descobrir exatamente como a empresa opera e até onde ela está disposta a ir.

Existem startups que estão tentando se certificar de que estão lucrando, mantendo as despesas baixas, daí o termo “startups enxutas”. Muitas vezes, os funcionários são recompensados ​​em ações, e não em dinheiro, e a startup muitas vezes tenta ganhar dinheiro com uma avaliação mais alta. A avaliação depende da quantidade de exposição e dos usuários que a startup pode ostentar, e os hackers em crescimento podem manipular esses números, o que significa que a startup pode levantar mais dinheiro e expandir de uma determinada maneira. É um ciclo estranho, mas é um que tem continuado no Vale do Silício por algum tempo agora, e não parece estar indo embora. Existem muitas startups que podem ter falhado, mas falhar rapidamente, reposicionar e avançar definitivamente fazem parte da estratégia de muitas empresas hoje em dia.

Arranje uma maneira de falhar rápido e barato. Falhe constantemente e aprenda. Falhe todos os caminhos até achar o caminho do seu sucesso.

O post O sucesso está nos fracassos. Então falhe bastante! apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News