Joan Marcus/Broadway Inbound

“The Lion King” voltará aos teatros da Broadway no dia 14 de setembro deste ano

Após Nova York permitir que os teatros da Broadway reabram em 14 de setembro e o emblemático espetáculo O Fantasma da Ópera ser o primeiro a anunciar a venda de ingressos; três dos shows de maior sucesso da história do teatro – Hamilton, O Rei Leão e Wicked – retomarão as apresentações na Broadway no próprio dia 14 de setembro de 2021. Os ingressos estarão à venda para os três shows a partir de amanhã (12).

De acordo com o portal Variety, outros shows, como Come From Away, Mrs. Doubtfire e Ain’t Too Proud também anunciaram que darão as boas-vindas ao público neste outono no hemisfério Norte, mas apenas Chicago, que também retomará as apresentações no dia 14 de setembro, está vendendo ingressos desde já.

Os membros do elenco dos três programas fizeram o anúncio juntos no programa Good Morning America, da ABC. Em um comunicado à imprensa, os patrocinadores do show disseram: “Esta rara aliança entre três dos favoritos dos fãs da Broadway envia uma mensagem de que a Broadway está unida em seu compromisso de encerrar um período devastador de dificuldades para as dezenas de milhares que vivem diretamente dos shows e as dezenas de milhares em indústrias dependentes”.

A notícia é ótima para a Broadway, que precisa dessas produções se quiser se recuperar de meses sem receita. Hamilton está em cartaz há seis anos, Wicked já dura 17 anos e O Rei Leão é um sucesso há 23 anos. Combinados, os três musicais receberam 176 milhões de espectadores em dezenas de países ao redor do globo. Na Broadway, eles empregaram quase mil artistas durante suas corridas, sem falar dos milhares de trabalhos de bastidores que representam.

Fonte: PANROTAS