Emerson Souza

Ingunn Sakshaug, da Visit Norway, e Gisele Abrahão, da GVA

Ingunn Sakshaug, da Visit Norway, e Gisele Abrahão, da GVA

Nesta segunda-feira (9), a Visit Norway deu início ao seu roadshow pelo Brasil em São Paulo. O evento realizado em parceria com a GVA, representante do destino em terras brasileiras, tem como objetivo promover o país e aproximar o trade brasileiro dos fornecedores do destino nórdico e facilitar a criação de novos negócios. Estavam presentes Via Hansa & Borealis (DMC), DFDS (cruzeiros), Hotel Ullesvang, Nordic Ways (DMC), Unique North (DMC), VOS (DMC) e Visit Flam (destino).

A nova diretora de Turismo da Noruega para novos mercados, Ingunn Sakshaug, afirmou que o mercado brasileiro é muito importante para o país, porque os visitantes tem o costume de passar muitas noites e visitar destinos no interior e os fiordes, indo além da capital Oslo. Além disso, a representante afirmou que a Noruega adora receber brasileiros pelos dois povos serem parecidos em questão de personalidade. “Nós somos igualmente felizes, sorridentes”, afirmou sobre as culturas extrovertidas.

Em 2019, a Noruega sentiu uma redução no número de pernoites de brasileiros, mas nos últimos meses do ano houve uma retomada, resultando em um aumento de 18% em janeiro deste ano na comparação com o ano passado. Como não existem voos diretos entre o Brasil e a Noruega, o número de brasileiros é medido por pernoites. O país segue com a intenção de atrair brasileiros não só para o verão norueguês, mas também para o rigoroso inverno, que de acordo com a diretora da GVA, Gisele Abrahão, compensa por ser muito bonito.

Agora, com o coronavírus e a alta do dólar e do euro, Ingunn afirma que a Noruega está em um cenário “propenso a dar tudo errado”. Ainda assim, a diretora tenta manter o otimismo, esperando que o brasileiro que deixe de visitar o país escandinavo no primeiro semestre, decida por visitar o destino até o final do ano quando (ou se) a situação for tranquilizada. O brasileiro é muito importante para a Noruega por ser um turista disposto a experimentar tudo que os nórdicos podem oferecer nas palavras de Ingunn.

O evento da Visit Norway contou com apresentação dos fornecedores e DMCs, vídeos de viajantes que já visitaram e gostaram da Noruega e rodada de B2B e networking. Após São Paulo, o roadshow passará por Salvador amanhã (10) e Rio de Janeiro na quarta-feira (11). Após a passagem pelo Brasil, a a delegação norueguesa segue para a Argentina, onde estará no dia 13 de março em Buenos Aires. Todos os eventos estão sendo transmitidos ao vivo pelo canal de e-learning da Noruega.

Fonte: PANROTAS