Embora devamos continuar seguindo protocolos de segurança comprovados para limitar a disseminação de COVID-19, também precisamos proteger nossa saúde dos perigos comuns do verão que têm o potencial de causar lesões graves por envenenamento. 

Envenenamentos acidentais não acontecem apenas com crianças pequenas, eles acontecem com todos, incluindo nossos animais de estimação. Uma vez que entramos em contato com riscos potenciais de envenenamento em nossa casa, escola, trabalho e ambientes ao ar livre diários, é importante saber ligar para o centro de controle de veneno local para obter ajuda se você tiver contato com algo perigoso.

Poison Help Magnets (English) - NJ Poison Control Center

O envenenamento por monóxido de carbono (CO) é uma ameaça séria, mesmo durante o verão. Se você perder energia, coloque geradores de gás a pelo menos 6 metros de distância de sua casa e de seus vizinhos.

Tenha cuidado ao tomar bebidas alcoólicas enquanto estiver tomando remédios. Muitos ingredientes usados ​​em medicamentos podem interagir perigosamente com o álcool, causando efeitos colaterais como náuseas, vômitos, sonolência, desmaios e / ou perda de coordenação. Ainda podem ocorrer interações perigosas, mesmo que o medicamento e o álcool não tenham sido ingeridos ao mesmo tempo.

Fique atento a hera venenosa, carvalho e sumagre ao passar o tempo ao ar livre. Essas plantas venenosas são causas comuns de dermatite de contato alérgica sazonal (erupção cutânea). Quando tocados, os óleos da planta podem causar uma erupção cutânea com coceira leve a grave – bolhas, inchaço e vermelhidão. Não coce a erupção, pois a sujeira das unhas e das mãos pode causar infecção.

Ao usar cloro em pó para tratar uma piscina, evite sacudir o recipiente para minimizar a poeira, fumos e respingos. Abra os recipientes apenas em áreas bem ventiladas e de preferência ao ar livre. Nunca misture cloro com amônia, um ácido ou outras soluções de limpeza. Isso produz gases tóxicos que podem ter efeitos fatais.

Se você tiver dúvidas, preocupações ou uma emergência em relação a algo potencialmente perigoso, entre em contato com os profissionais médicos do centro de controle de intoxicações local, 1-800-222-1222.

Não espere até que os sintomas ocorram ou gaste tempo procurando informações médicas online.

Obtenha ajuda médica imediata antes que você ou um ente querido precise ir ao centro de envenenamento local. Os serviços do centro de controle de venenos são gratuitos, confidenciais, disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, e as informações podem ser comunicadas em qualquer idioma.

Se alguém estiver inconsciente, sem respirar, com dificuldade para acordar ou tendo uma convulsão, ligue para o 9-1-1 imediatamente.

Os residentes de Nova Jersey podem entrar em contato com seu centro de intoxicação das seguintes maneiras: Ligue para a linha direta de ajuda sobre envenenamento, envie uma mensagem de texto para 973-339-0702 ou pelo site do Centro de Envenenamento: https://www.njpies.org/.

Fonte: Brazilian Press