O prefeito Ras J. Baraka informou que o COVID-19 ainda está crescendo em Newark, com a cidade relatando 12.779 casos positivos e 677 mortes em 9 de novembro.

“A taxa de positividade do teste de Newark é de 19%, enquanto a de New Jersey está em 7,74% – mais que o dobro. Medidas mais rígidas são necessárias nos pontos críticos da cidade para conter o vírus e limitar a propagação. Sei que estamos todos cansados, mas o vírus não, portanto, devemos permanecer vigilantes e fazer o que for necessário para controlá-lo e salvar vidas ”, disse o prefeito Baraka.

O seguinte será estritamente aplicado, sem exceção: De acordo com a ordem executiva anterior do prefeito, todos os negócios não essenciais devem fechar às 20h00 todo dia. Todos os restaurantes, bares, etc. devem encerrar seu serviço interno às 20h00 e serviço ao ar livre às 23h00 Devido ao aumento significativo de casos positivos de COVID-19, haverá toque de recolher em códigos postais específicos: 07104, 07105 e 07107. Ninguém deve estar na rua depois das 21h00 nos dias de semana e às 22h00 nos finais de semana, a menos que seja para ou do trabalho ou se houver uma emergência.

No Zip Code 07104, os limites são da 7th Avenue à 2nd Avenue e da Broadway à Clifton Avenue. No 07105, trata-se de toda a área, sem incluir aeroporto ou rodovias. Em 07107, os limites são da 3rd Avenue North até a Berkley Avenue. North 3rd Street até 11th Street.

Todos os esportes de qualquer tipo praticados na cidade cessarão imediatamente por um período de duas semanas. Durante este tempo, todos os jogadores, treinadores, etc. devem ser testados para o vírus COVID-19 e só poderão jogar se derem negativos para retomar o jogo.

Quando os esportes forem retomados após este período de duas semanas, todos os jogadores, treinadores e equipe devem ser testados para o vírus COVID-19 todas as semanas. Os indivíduos que não estiverem jogando ativamente devem usar máscara facial e praticar o distanciamento social, incluindo treinadores, jogadores no banco, árbitros, pais, funcionários e espectadores.

A cidade considerará cancelar, reagendar jogos e/ou treinos ou qualquer outra atividade por duas (2) semanas se dois ou mais jogadores/funcionários/equipe, etc. na equipe testarem positivo para o vírus. Qualquer equipe ou membro da equipe que não seguir o protocolo da máscara facial pode estar sujeito a ter seus jogos restantes cancelados, removidos da equipe ou encerrados. Reuniões e / ou eventos são limitados a no máximo dez (10) pessoas.

Nenhuma visitação é permitida em unidades de saúde de longo prazo nas próximas duas semanas. Os residentes das casas para idosos podem ter um (1) visitante não essencial por unidade por dia. Todos os gerentes / seguranças do prédio devem realizar verificações de temperatura de todos os indivíduos antes de entrar no prédio.

Os serviços religiosos terão atendimento restrito a 25% da capacidade. Qualquer pessoa que fale ou cante durante os serviços religiosos deve usar máscara, incluindo pastores durante a pregação. Restaurantes, empresas e escritórios devem seguir os protocolos de máscara facial.

Todas as empresas devem realizar verificações de temperatura de qualquer pessoa que entre no edifício e ninguém com uma temperatura superior a 100,4 graus será permitido dentro. Nenhum feriado (por exemplo, ação de graças), encontros ou eventos de dez (10) pessoas ou mais em restaurantes. Não são permitidas reservas para mais de dez (10) pessoas. A Prefeitura vai reavaliar a situação após terça-feira, 1º de dezembro, para definir os próximos passos.

Fonte: Brazilian Press