Oficiais e policiais da maior cidade do estado de New Jersey continuarão a educar o público sobre o uso de máscaras por meio da campanha “Mask Up Newark”, mas isso mudará em breve quando começarem a distribuir multas para aqueles que não cumpram o mandato.

Cerca de 70 voluntários de Newark City atuam como “embaixadores”, distribuindo panfletos lembrando e informando aos residentes que usar uma máscara é uma questão de respeito e responsabilidade para conter a propagação do COVID-19.

O embaixador voluntário Paul Oliver disse que quer ajudar sua cidade.

Enquanto o vice-diretor da polícia de Newark, Jose Gonzalez, participou do esforço na terça-feira e disse que, por enquanto, continuará sendo apenas uma campanha educacional.

“Só queremos lembrar ao público que agora não é hora de tirar o pé do pedal”, disse ele.

Coronavirus NJ: Newark Mayor Ras Baraka says city needs federal ...

No entanto, a polícia acabará aplicando a lei, alertando as pessoas sobre o uso de máscaras em espaços públicos ao ar livre e em grandes reuniões onde a distância social não é possível.

“Se você for de transporte público ou se você entrar em uma área com uma multidão de pessoas, use sua máscara”, disse González.

Nos próximos dias, a polícia começará a emitir citações para quem não seguir as orientações.

A mudança está sendo elogiada pelos moradores.

Patrick Lettre, que estava almoçando fora com sua família, concorda com a ordem anunciada na semana passada pelo governador Phil Murphy, que ordenou que as máscaras fossem usadas do lado de fora.

“Eu acho que é muito importante, as pessoas devem ter em mente que isso ainda está acontecendo”, disse Lettre, acrescentando: “Para nós aqui em um restaurante, você deve obviamente tirar sua máscara, mas depois que sair, eu tenho que voltar para coloque-o “.

A Ordem Executiva de Máscaras do Governador exclui crianças menores de 2 anos, aquelas que participam de algumas atividades esportivas, pessoas que comem ou bebem, bem como aquelas com condições de saúde subjacentes.

As autoridades de Newark estão pedindo cooperação pública, enfatizando que impedir a propagação do vírus é uma questão de segurança pública que afeta a todos.

González disse que a cooperação de todos “tem sido um dos fatores mais importantes em nosso sucesso” para impedir a disseminação.

Fonte: Brazilian Press