Crianças fazem atividades extras durante o verão. Foto: Feeding America.

Os acampamentos de verão são uma necessidade básica para milhões de famílias em todo o país. Mas, dada a pandemia de coronavírus em curso e as preocupações com a saúde e a segurança, muitos distritos escolares estão optando por não ter as atividades presenciais. 

O superintendente do distrito escolar das escolas públicas do condado de Broward, Robert Runcie, anunciou na última segunda-feira, 18, que o distrito não sediará atividades como creches e acampamentos de verão em suas escolas este ano.

Miami-Dade quer ouvir pais e responsáveis antes de fazer cronograma de volta às aulas

Runcie disse que o distrito está trabalhando para criar programas de substituição de verão que possam ser realizados remotamente.

As escolas públicas de Broward fecharam em 13 de março e os alunos continuaram o trabalho escolar em suas casas. O ano letivo termina em 3 de junho.

De acordo com o superintendente, todas as operações de verão nas escolas de Broward serão limitadas à limpeza, manutenção e construção. Atualmente, os professores estão programados para retornar aos campi em 12 de agosto. O primeiro dia de aulas para os alunos está programado para 19 de agosto.

Os programas de verão necessários, incluindo a Third Grade Reading Academy, Extended School Year e o VPK (Voluntary Prekindergarten Education Program), com aprovação pendente do estado dos programas VPK, serão feitos por vídeo via chats e o tamanho das turmas será reduzido.

Programas opcionais de verão – incluindo campos de transição para alunos do sexto e nono ano, Reimagining Middle Grades Align camps e campos focados em atividades só serão oferecidos também usando o ensino a distância, sempre que possível.

O distrito escolar disse que os alunos poderão continuar fazendo as atividades com os computadores e dispositivos eletrônicos emprestados pelo distrito durante o verão.

Escolas da Flórida ficarão fechadas pelo restante do ano letivo

Miami-Dade

“A abertura de acampamentos de verão depende de nossa capacidade de abrir campi escolares. Ainda não anunciamos isso ”, disse Jackie Calzadilla, porta-voz das Escolas Públicas do Condado de Miami-Dade.

Em Miami Beach, todos os campos de especialidades de verão são cancelados devido ao COVID-19, disse a porta-voz da cidade Melissa Berthier.

Sem nenhuma orientação específica do estado ou do Condado de Miami-Dade sobre como os acampamentos de verão devem operar nessas circunstâncias extraordinárias, os acampamentos particulares estão avaliando sua capacidade de operar e farão os ajustes necessários nos protocolos.

Os campistas provavelmente serão organizados em grupos menores e as atividades que exigirem que as crianças estejam próximas umas das outras serão substituídas por jogos mais seguros, disse Tongelia Milton, diretora executiva de comunicações da YMCA no sul da Flórida, que normalmente recebe mais de 9.000 crianças, em 45 locais todos os verões. Com informações do Miami Herald e Sun Sentinel. 

Leia também

Doença misteriosa em crianças ligada à COVID-19 surge no sul da Flórida

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Não haverá acampamentos de verão nas escolas públicas de Broward em 2020 apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News