Você consegue imaginar um mundo onde todos parecem iguais? Um mundo onde as medidas corporais e quaisquer padrões considerados ideais pela sociedade seriam cumpridos por cada pessoa? Seria bem chato, né? Viemos de todas as formas e tamanhos e isso deve ser celebrado, não demonizado. Celebridades, no entanto, são expostas a um público muito mais amplo e suas aparências estão constantemente sob escrutínio severo da mídia. Felizmente, muitas estrelas rebateram aqueles que tentaram ridicularizá-las.

Em 22 de maio de 2023, o ator Taylor Lautner compartilhou um vídeo no Instagram, onde ele confrontou as críticas sobre sua aparência. O astro de ‘Crepúsculo’ publicou novamente comentários que foram deixados em um post sobre o ator, incluindo pessoas dizendo que ele “não envelheceu bem” e comentários mais maldosos de que ele “envelheceu como uma uva passa”.

“Se isso fosse há 10 anos, cinco anos atrás, talvez até dois, três anos atrás, isso realmente teria me irritado”, disse o ator. “Isso teria me feito querer apenas entrar em um buraco e não sair”. Felizmente, Taylor acrescentou que agora está “em um lugar diferente” e não está mais em uma “posição doentia”, onde se concentra nas “coisas erradas”.

Lautner explicou que “você encontra valor onde o coloca” e não valoriza mais o que os outros pensam, mas sim saber quem ele é. “Vamos ser legais uns com os outros. Vamos espalhar amor e positividade”, acrescentou.

O icônico intérprete de Jacob Black falou sobre suas lutas com saúde mental e imagem corporal no passado, particularmente como seu físico definido para os filmes ‘Crepúsculo’, e sua extensa falta de camisa entre as idades de 16 e 20 anos, que lhe levaram a ter inseguranças. “Eu não sabia que isso estava me afetando ou iria me afetar no futuro com a imagem corporal, mas agora, olhando para trás, é claro que afetou e é claro que vai afetar”, disse ele ao podcast ‘The Squeeze’ em fevereiro.

A sociedade tem muito o que evoluir em termos de imagem corporal. É muito difícil alcançar padrões de beleza. Até Chris Hemsworth, o intérprete do herói fortão Thor, já sofreu body shaming. Por sinal, o corpo alheio não deveria nem ser tópico de conversas.

De “muito gordo” a “muito magro” e outras afirmações inquietantes, nesta galeria você verá como muitas celebridades foram ridicularizadas e envergonhadas por causa dos corpos que têm. Clique e veja com seus próprios olhos.