Mayara Nitão, de 27 anos, morreu após pular desde uma janela do seu apartamento, no sexto andar, para escapar a um incêndio.

A mulher, ‘influencer’ e vencedora do concurso Miss Sertão Paraibano, em janeiro deste ano, acabou por não resistir aos ferimentos ao tentar fugir do incêndio, que foi combatido por 40 bombeiros, apoiados por 14 viaturas. O incidente aconteceu em São Paulo no dia 25 de março.

O irmão de Nitão, que também vivia no apartamento, foi hospitalizado devido à inalação de fumaça e só soube da morte da irmã 24 horas após o incidente.

“Ela estava no primeiro quarto e ele [irmão] no segundo. No desespero, quebrou a janela e a tela de proteção, jogou a mala, o celular e depois a ela própria. Ele [o irmão], quando percebeu o que estava acontecendo, conseguiu sair pela porta, mas inalou muita fumaça. Mais cinco minutos e teria morrido também”, disse o pai da modelo à CNN Brasil.

A modelo, que nasceu em Campina Grande, no estado de Paraíba, competia em concursos de beleza desde 2019 e conquistou um total de nove títulos. Tinha, no Instagram, quase 100 mil seguidores.

Mudou-se para São Paulo para trabalhar como modelo, incentivando o irmão, de 23 anos, a ir viver com ela para continuar os estudos na cidade.