Aqueles que desejam fazer o teste de anticorpos no condado de Miami-Dade em meio à pandemia de coronavírus têm uma nova opção a partir desta segunda-feira, 22.

A BioReference estará testando no Miami International Mall a partir de hoje. As coletas serão realizadas de segunda a sábado, das 8h às 18h, no estacionamento entre JCPenny e Kohl. 

Para fazer o teste no local é preciso de um pedido de teste válido de um médico licenciado. Não é necessário agendamento com o pedido, mas será preciso fornecer também um cartão de seguro para evitar ser cobrado do próprio bolso para o teste.

Segundo a NBC Miami, o local está abrindo em um esforço para expandir o acesso aos testes no sul da Flórida, com a BioReference em parceria com a REEF Technologies para hospedar uma série de locais de coleta em diferentes locais do país.

Para saber os locais de outros pontos de testes para COVID-19 em Miami-Dade, clique aqui

O que são os testes de anticorpos COVID-19: 

Anticorpos são produzidos por indivíduos infectados pelo vírus Sars-CoV-2. Existem indícios de que eles são protetores, mas mais estudos precisam ser concluídos para afirmar se todas as pessoas infectadas terão uma resposta imune eficaz e duradoura, informa o portal Saúde. 

Os testes de anticorpos podem ajudar os cientistas a entender a extensão da disseminação do COVID-19 nas populações. Devido a limitações na precisão dos testes e uma infinidade de incógnitas sobre a própria imunidade, elas são menos informativas sobre a exposição anterior do indivíduo ou a proteção contra infecções futuras.

A reinfecção, até o momento, tem se mostrado rara. Os poucos pacientes que parecem ter apresentado uma segunda infecção pelo coronavírus são aqueles que passaram por um primeiro caso leve, que não levou à produção de anticorpos efetivos pelo sistema imunológico. Mesmo assim, tiveram uma reinfecção (ou exacerbação da primeira infecção) de forma leve a moderada.

Apesar do otimismo sobre esses testes possivelmente se tornar a chave para o retorno à vida normal, especialistas dizem que a realidade é complicada e depende de como os resultados são usados. 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Miami-Dade abre novo local de testes de anticorpos para Covid-19 apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News