South-Park, Miami Beach – maio 2020. Foto: Twitter\Miami Beach.

Miami Beach se juntou a várias cidades do condado de Miami-Dade que estão obrigando as pessoas a usarem máscaras quando em público.

Autoridades da cidade dizem que, a partir desta terça-feira, 30 de junho, as pessoas que estiverem em espaços públicos – tanto em ambientes internos quanto externos – deverão usar coberturas faciais.

“Nossa regra é simples, você deve estar usando uma máscara em nossa cidade”, disse o prefeito de Miami Beach, Dan Gelber, em comunicado. “Na rua, esperando do lado de fora de um restaurante, no saguão do seu condomínio ou no parque – use-a. Não é uma declaração política, apenas uma tentativa para que cada um faça sua parte para manter os entes queridos e vizinhos saudáveis”.

Quem for pego sem máscara, receberá uma multa civil de US $ 50, segundo o governo local. 

Tanto Miami-Dade quanto Broward exigem máscaras antes de entrar nos locais se a distância social em público não puder ser alcançada. Certas cidades têm regras mais rigorosas que outras.

Na semana passada, a cidade de Miami, juntamente com o Miami Gardens, Aventura, Hialeah e North Miami Beach, tornaram as máscaras obrigatórias em público.

A decisão foi tomada devido ao crescente número de casos de coronavírus na Flórida nas últimas duas semanas.

Até a manhã desta terça-feira, 30, o Departamento de Saúde da Flórida registrava 146.341 casos em todo o estado. 

 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Miami Beach torna obrigatório o uso de máscaras em espaços públicos apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News