Quase 100 novos casos de coronavírus foram relatados na Flórida de terça-feira para quarta, com 19 residentes no Condado de Palm Beach. O vírus já matou mais de 100 pessoas em todo o país e sete no estado.

Os novos casos no Condado de Palm Beach incluem um menino de 6 anos, a pessoa mais nova a ser diagnosticada em todo o estado. Autoridades de saúde da Flórida disseram que não se sabe como ele contraiu o vírus.

Além das notícias perturbadoras de que um jovem tem o COVID-19, os últimos números divulgados pelo Departamento de Saúde da Flórida mostram que 314 pessoas em todo o estado estão atingidas pelo vírus.

Esse é um aumento de mais de dez vezes desde 12 de março, quando as autoridades de saúde relataram que duas pessoas no Condado de Palm Beach e 27 na Flórida tinham o vírus.

O vírus agora se espalhou para 30 dos 67 condados do estado.

Cinco mulheres e 14 homens estão entre os infectados no Condado de Palm Beach. Eles têm entre 6 e 76 anos, incluindo um homem de 19 e um de 25.

Não se sabe como 10 das pessoas não identificadas contraíram o vírus, disseram autoridades de saúde. Os outros nove viajaram para pontos de alta transmissão de coronavírus, incluindo Nova York, França, Egito e Japão, disseram autoridades.

Enquanto isso, o Condado de Broward continua sendo o epicentro do coronavírus em todo o estado. O departamento de saúde informou que 80 pessoas foram infectadas no condado de Broward, cerca de 30 a mais do que o registrado na terça-feira, 17.

O número de casos no condado mais populoso do estado, Miami-Dade, também explodiu durante a noite, com 76 pessoas infectadas.

Se preparando para o pior

Autoridades estaduais de emergência disseram que estão tomando medidas para se preparar para o pior. Eles encomendaram cinco unidades móveis de terapia intensiva, 5 mil leitos hospitalares e 150 mil máscaras faciais N-95, além de outros suprimentos, disseram eles.

Três hospitais de campo estão sendo implementados. Eles estarão localizados em Orlando, Broward e Ocala, disse o diretor estadual de Gerenciamento de Emergências, Jared Moskowitz.

Além disso, ele disse, 500 mil kits de coleta foram encomendados para que mais pessoas possam ser testadas. O único centro de testes drive-through no Condado de Palm Beach na terça-feira anunciou que não poderia aceitar novos compromissos porque estava sem kits de teste.

Na manhã de quarta-feira, 2.593 pessoas na Flórida haviam sido testadas, disseram autoridades de saúde. Desses, 1.225 apresentaram resultados negativos e os resultados de 954 estão pendentes. Outros 854 estão sendo monitorados.

Duas tendas foram montadas do lado de fora do Hospital Regional de Boca Raton para serem usadas na triagem de pacientes antes de serem admitidos.

Com bares e escolas fechados e restaurantes obrigados a reduzir o número de clientes pela metade, a juiza-chefe do condado de Palm Beach, Krista Marx, anunciou na quarta-feira que apenas audiências essenciais seriam realizadas nos cinco tribunais do condado. Com informações do Palm Beach Post.

O post Menino de 6 anos é diagnosticado com coronavírus em Palm Beach apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News