Para defender a excelente vantagem tanto no G-4 quanto na liderança da Série B, o Cruzeiro volta a campo nesta terça-feira, às 19h, quando visita o Sampaio Corrêa. Apesar de os times estarem em momentos diferentes, o duelo é interessante por conta dos números. Os mineiros têm a melhor campanha da competição também fora de casa, enquanto os maranhenses estão entre os líderes como mandantes. A partida, válida pela 27ª rodada, será realizada no estádio Castelão, em São Luís (MA), com expectativa de mais de 10 mil torcedores.

Invicto há nove jogos, o Cruzeiro soma 57 pontos na liderança. São dez de diferença para o segundo colocado Bahia, com 47, e 19 para o quinto, Londrina, com 38. Fora de casa, o time mineiro já fez 12 jogos, com cinco vitórias, cinco empates e três derrotas, liderando o ranking de aproveitamento como visitante com 20 pontos. Sua última derrota na competição foi justamente em território rival, em 9 de julho, quando sofreu 1 a 0 para o Guarani, em Campinas (SP).

O Sampaio, até pouco tempo, era um dos poucos times invictos em casa. Nas últimas três rodadas, porém, sofreu dois empates e uma derrota, esta em casa, para o CRB, por 2 a 1, há duas rodadas. Mesmo assim, tem a terceira melhor campanha entre os mandantes, com 29 pontos. Foram 12 jogos, nove vitórias, dois empates e uma derrota, alcançando 29 pontos. Na classificação geral, tem 34, em décimo lugar. Na rodada passada, o Sampaio empatou sem gols com o Vila Nova-GO, penúltimo colocado da tabela com 25 pontos.

A principal mudança no Cruzeiro em relação a goleada de 4 a 0 sobre o Náutico está à beira do gramado. O técnico Paulo Pezzolano cumpriu suspensão por ter sido expulso e retorna. Em relação ao time, o uruguaio deve repetir a formação. Mesmo livre de suspensão, o meia Chay ficou fora da lista de relacionados, assim como o lateral-esquerdo Marquinhos Cipriano e o zagueiro Wagner Leonardo.

No lado do Sampaio Corrêa, o treinador Léo Condé não poderá contar com o zagueiro Joécio e o atacante Ygor Catatau, com lesões musculares. Por outro lado, o zagueiro Gabriel Furtado está recuperado e pode ser titular, mas briga pela vaga com Paulo Sérgio. O técnico também pode promover as entradas do lateral-esquerdo Pará e do atacante Pimentinha nas vagas de Lucas Hipólito e Nádson, respectivamente.