RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – MC Marcinho, 45, seguirá internado pelos próximos meses até receber transplante de coração. Ele segue intubado após receber coração artificial ontem (13) e seu estado clínico é estável. As informações foram confirmadas à reportagem pela equipe do cantor.

O funkeiro recebeu coração artificial em uma cirurgia bem-sucedida, segundo os médicos do Hospital Copa D’Or. “No momento segue estável e em recuperação”, dizia boletim médico liberado pelo hospital da zona sul do Rio.

Internado desde 27 de junho, MC Marcinho sofreu uma parada cardíaca, na segunda-feira (10), e precisou ser intubado na UTI. Segundo informações do hospital, o quadro do artista é grave e precisou ser sedado, em ventilação mecânica e fazendo hemodiálise.

Foi colocado um suporte mecânico para ajudar o coração do funkeiro a bombear o sangue. O método é usado temporariamente enquanto o paciente aguarda o transplante no coração.

PROBLEMAS DE SAÚDE

Marcinho colocou marca-passo, dispositivo que monitora e regula os batimentos cardíacos, em 2021.

Antes do procedimento, ele passou mal e foi internado no CTI. No início de 2021, ele ficou mais de uma semana internado com uma inflamação severa nos ossos.

Em março de 2023, o dono do hit “Glamurosa” disse que precisava realizar um procedimento cardíaco e que estava muito debilitado. “Tive que ficar ausente dos shows. Me desculpem os contratantes e o público, mas é que eu tô muito debilitado, não consigo nem andar direito, para ir da sala para o quarto eu preciso de alguém para me ajudar”, explicou o funkeiro, em vídeo publicado no Instagram.

À época, o músico também enfrentou dificuldades com o plano de saúde e pediu ajuda nas redes sociais. “Tenho que fazer uma cirurgia no coração, a gente já deu entrada no plano de saúde há mais de 10 dias, e nada até agora”, continuou, pedindo ajuda. Ele conseguiu autorização para o procedimento após o apelo público.