Kylian Mbappé rebateu em sua conta no Twitter as recentes declarações do presidente da Federação Francesa de Futebol, Noël Le Graet, sobre o treinador Zinedine Zidane, pedindo respeito ao ídolo francês. O treinador era especulado para assumir o posto na seleção francesa, que optou por renovar com Didier Deschamps até 2026.

Em postagem realizada nas redes sociais, o atacante da seleção francesa e do Paris Saint-Germain não gostou nem um pouco da fala de Le Graet sobre Zidane ao canal RMC Sports, que afirmou que não atenderia uma possível ligação do técnico pedindo para assumir o comando da seleção.

Mbappé afirmou que Zinedine Zidane “é a França” e cobrou respeito. “Zidane é a França, não desrespeitamos a lenda assim”, escreveu o jogador.

Zidane está livre no mercado desde maio de 2021, quando deixou o Real Madrid, no meio de seu contrato com o clube merengue. O treinador de 50 anos também é especulado como sucessor de Tite na seleção brasileira, algo abordado e ironizado por Le Graet.

“Zidane no Brasil? Eu não me importo. Se ele tivesse me procurado para treinar a seleção francesa, não teria atendido o telefone. Faça um programa especial para ele encontrar um clube”, disse o presidente da federação francesa.