Uma mãe de Tucson, no Arizona, busca por respostas e justiça depois que sua filha de 15 meses, voltou para casa com nada menos do que 25 marcas de mordidas nas costas após passar o dia no daycare.

Segundo Alicia Martin, o caso aconteceu em fevereiro quando a criança havia começado a frequentar a Creative Beginnings Preschool fazia cinco dias porque a família acabara de se mudar para a cidade. A instituição não a notificou sobre o ocorrido e ela descobriu as marcas ao trocar a roupa da filha no mesmo dia.

Martin disse que sua filha estava mais nervosa do que o normal após o dia na creche. Quando Martin foi dar-lhe um banho mais tarde, ela notou que as costas e os ombros da criança estavam cobertos com o que pareciam ser marcas de mordida.

Daycare em Downtown Miami fecha após morte de 2 crianças

Ela imediatamente tirou fotos e acionou as autoridades. No entanto, pelo descaso que já dura dois meses, ela resolveu denunciar novamente e mostrar as fotos em sua página no Facebook.

“Enviei um boletim de ocorrência por negligência e notifiquei o Departamento de Saúde que cuida do credenciamento de creches, o caso está sendo investigado, mas passaram dois meses sem nenhuma palavra e nenhum departamento me contatou com atualizações, e me inscrevi para notificação de vítima”, escreveu Martin em sua rede social.

Indignada com o descaso das autoridades e principalmente, dos responsáveis pela creche, a mãe orienta outras famílias a não colocarem seus filhos na instituição.

Filhos: compensa mais cuidar em casa ou pagar por day care?

“Não leve seus filhos à Creative Beginnings Daycare, faz parte de uma organização internacional e a que está aqui em Tucson é credenciada pelo estado. Eles nem ligaram quando isso aconteceu, nem me avisaram quando a peguei depois do trabalho. Todas essas mordidas aconteceram em um dia. Por favor, compartilhe!”, escreveu.

Procurado pela Fox News, o Departamento de Serviços de Saúde do Arizona divulgou um comunicado que diz que o caso está sendo investigado e que por isso não pode revelar mais detalhes.

“O Departamento de Arizona de Serviços de Saúde (ADHS) está investigando o incidente no Creative Beginnings Daycare e trabalhando com a aplicação da lei. Enquanto o inquérito não estiver concluído, o ADHS não pode comentar sobre investigações pendentes. ”

Indignada, Martin disse à KOLD News 13 que está preocupada que, se nenhuma ação for tomada, o que aconteceu com sua filha poderia acontecer com outra criança.

Já faz dois meses, até onde eu sei, sem repercussões, é muito improvável que haja medida para a creche”, disse Martin.
A instituição também foi questionada pela Fox News, mas se recusou a comentar o caso.

O post Mãe denuncia descaso após filha voltar do daycare com 25 mordidas nas costas apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News