Voluntário recebe vacina contra a Covid-19 da empresa Moderna, em Seattle. Foto: Ted S. Warren\AP.

Na corrida por uma vacina contra a COVID-19, laboratórios  fecharam contratos com centros de pesquisa nos condados de Miami-Dade, Broward e Palm Beach e estão recrutando milhares de voluntários que ainda não foram infectados para seis ou mais estudos de vacinas em grande escala.

A empresa de biotecnologia ModernaTX , o National Institutes of Health e a Universidade de Miami estão com ensaios de fase 3 – a etapa final antes que uma vacina seja licenciada – e um componente-chave da Operação Warp Speed, o esforço nacional para acelerar o desenvolvimento, a fabricação e a distribuição de vacinas COVID-19 até 2021.

“Se você quiser respostas rápidas, precisa fazer o teste em uma área onde há muita transmissão do vírus pela comunidade”, disse a Dra. Susanne Doblecki-Lewis, especialista em doenças infecciosas da Universidade de Miami que chefiará o componente da universidade o teste para a empresa de biotecnologia ModernaTX e o National Institutes of Health.

Na última quarta-feira, a Flórida se tornou o segundo estado com mais de 500.000 casos confirmados de COVID-19.

O sul da Flórida também oferece um grupo único de participantes potenciais, essenciais para garantir que uma vacina seja eficaz em uma população diversa – hispânicos de várias origens, negros de origens variadas, jovens adultos e idosos.

Quem pode ser um voluntário

Para se voluntariar para um ensaio de vacina, é preciso ter mais de 18 anos e não ter tido a COVID-19. Os fabricantes de vacinas preferem que sejam pessoas de grupo de risco, como profissionais de saúde, idosos e pessoas com doenças crônicas, como diabetes e asma.

Os participantes recebem duas injeções com 28 dias de intervalo e devem comparecer a cinco visitas de acompanhamento em pessoa.

A Moderna, que está conduzindo o maior teste dos EUA, tem quatro locais de testes no sul da Flórida recrutando participantes – dois em Miami-Dade, um em Broward e um em Palm Beach. O vice-presidente Mike Pence deu início ao teste do Moderna na Universidade de Miami em 27 de julho. Nacionalmente, o teste terá 30.000 participantes com cerca de 2.000 no sul da Flórida.

Em Hollywood, o Research Centers of America também está recrutando para o teste Moderna, além de um teste global em andamento pela gigante farmacêutica Pfizer em colaboração com a BionTech, uma empresa alemã de biotecnologia.

Os testes de fase 3, a fase final antes de uma vacina ser licenciada, normalmente levam de 1 a 4 anos. Agora, em um ritmo acelerado, os testes não são apenas para testar se as injeções produzem anticorpos ou imunidade – eles também vão verificar se os voluntários não sofrem efeitos adversos graves.

Como ser voluntário 

Para se voluntariar, entre em contato pelos números de telefone ou email abaixo:

Em Miami-Dade

Universidade de Miami: [email protected] ou 786-265-8281
Grupo de pesquisa Suncoast: 305-631-6704 ou suncoastresearch.com/enroll

Em Broward County

Research Centers of America, ligue ou envie uma mensagem de texto para (954) 588-4500 ou rcatrials.com

Em Palm Beach County

Palm Beach Research: 561-689-0606 ou palmbeachresearch.com
JEM Research Institute: 561-770-7370 ou jemri.net

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Laboratórios buscam por voluntários para testes da vacina contra COVID-19 no sul da Flórida apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News