O técnico Jürgen Klopp assumiu a culpa após o Liverpool ser goleado pelo Napoli por 4 a 1 na estreia das equipes na Liga dos Campeões no Estádio Diego Armando Maradona, na Itália. O treinador alemão pediu desculpas para os torcedores e prometeu reinventar a equipe.

“Será um longo voo do Liverpool saindo de Nápoles”, admitiu. “Por todas as coisas que o clube investe, eu entendo 100% que foi uma noite muito decepcionante. Então, é claro que eu levantei (minhas mãos aos céus ao fim do jogo) e tenho de pedir desculpas”, seguiu o treinador após o embate.

Apesar de ter jogo do Campeonato Inglês no sábado, diante do Wolverhampton, a cabeça do treinador alemão já está no embate com o Ajax, terça-feira, em Anfield, pela segunda rodada da Liga dos Campeões. Os holandeses ganharam por 4 a 0 em seus domínios e estão empolgados para defender a liderança da chave.

“Definitivamente, temos que nos reinventar porque apenas as coisas básicas não deram certo”, enfatizou, avaliando a derrota e já planejando o futuro. “Não tivemos durante 60 minutos nenhuma situação de contrapressão em um jogo no qual perdemos muitas bolas por estarmos longe um do outro no campo.”

Klopp ainda teve de responder sobre uma possível saída do clube e se mostrou tranquilo ao ser questionado sobre estar se sentindo ameaçado. “Na verdade, não. Nossos donos estão bastante calmos e esperam que eu resolva a situação e não pense que outra pessoa o fará.”