Dakota Theriot matou os pais e namorada na Lousiana. Imagem: Gabinete do Xerife de Ascension Parish.

O jovem Dakota Theriot, 21 anos, acusado de matar cinco pessoas, incluindo seus pais e sua namorada, em Louisiana, foi capturado na manhã deste domingo, 27, no Condado de Richmond, Virgínia, de acordo com um comunicado conjunto do Gabinete do Xerife de Ascension Parish e do Gabinete do Xerife da Livingston Parish.

Theriot foi preso após uma noite em fuga depois de ter sido identificado como suspeito de matar seus pais, sua namorada, o pai e o irmão dela em dois tiroteios separados no sábado, 26.

Ele estava foragido em uma picape roubada Dodge Ram 2004, cinza e prata, que seria do irmão da namorada, segundo a polícia.

Os pais do jovem, Elizabeth e Keith Theriot, ambos com 51 anos, estavam no trailer em que moravam perto de Baton Rouge quando foram baleados pelo filho, disse o xerife da Ascension Parish, Bobby Webre.

Quando as autoridades chegaram ao local, Keith Theriot ainda estava vivo e confirmou que o filho havia atirado neles e que havia fugido, disseram autoridades.

Brasileiro é condenado à prisão perpétua por assassinato na Espanha

Os fatos indicam problemas familiares. Webre disse que Dakota viveu com seus pais brevemente, mas foi convidado a deixar a residência e não retornar. Ele estaria então morando com a família da namorada.

O xerife da Ascension Parish, Bobby Webre, disse que as outras três mortes ocorreram logo depois na paróquia vizinha de Livingston, cerca de 110 quilômetros a oeste de Nova Orleans.

Desta vez, as vítimas foram identificadas como Billy Ernest, 43; Tanner Ernest, 17; e Summer Ernest, 20, que seriam o pai e o irmão da namorada, e a jovem, respectivamente.

Além das vítimas, havia ainda duas crianças no local, uma de 7 anos e outra de um ano de idade, que não foram baleadas, segundo o xerife.

Evelyn Ernest, mãe de Billy Ernst e avó de Tanner e Summer, disse à CBS News que a neta e o suspeito estavam há pouco tempo em um relacionamento, que o conheceu apenas uma vez, mas que a família da jovem não teria tido boa impressão do rapaz.

Mesmo assim ele estaria morando com a família. O jovem já teria tido problemas com a polícia anteriomente, segundo vizinhos dos pais dele, mas apenas contravenções leves, “nada de tão grave”, disseram.

Pelo crime, Theriot enfrenta acusações de homicídio em primeiro grau, uso ilegal de armas e invasões domiciliares e será levado de volta à Louisiana para responder pelos crimes. Com informações da CBS News.

Leia tambémDefesa de Nikolas Cruz busca evidências sobre acusação do tiroteio em Parkland

O post Jovem mata cinco pessoas, incluindo os pais e a namorada, em Louisiana apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News