BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) – Josephine Chaplin, atriz e filha da lenda do cinema Charlie Chaplin, morreu aos 74 anos em Paris, anunciou sua família nesta sexta-feira (21).

Segundo o Hollywood Reporter, a morte ocorreu no dia 13 de julho, mas somente uma semana depois os filhos tornaram o fato público. Eles informaram que o funeral será fechado para os mais próximos.

A atriz era a sexta dos 11 filhos de Chaplin. Sua estreia no cinema foi em 1972 em “A Grande Fuga do Comunismo”, interpretando com Laurence Harvey.

Josephine participou de diversas outras obras, como “L’odeur des fauves” (O cheiro de animais selvagens), também de 1972, com Liv Ullmann e Kiefer Sutherland, “Quando Chega o Amor” (1984), de Daniel Petrie, e e em uma versão em alemão de “Jack, o Estripador” (1976), com Klaus Kinski

A filha de Chaplin também administrou o escritório do pai, em Paris, durante anos, e patrocinou uma estátua em homenagem ao ator, na cidade de Waterville, Irlanda.

Josephine Chaplin foi casada com o empresário grego Nikki Sistovaris de 1969 até o divórcio em 1977. Depois viveu com o ator francês Maurice Ronet até sua morte, em 1983. Então se casou novamente, com o arqueólogo Jean-Claude Gardin e a relação durou de 1989, até a morte dele, em 2013.