Existem cerca de 1,3 milhões de jacarés de todos os tamanhos vivendo em todos os 67 condados da Flórida, de acordo com a Florida Fish and Wildlife Conservation Commission. É exatamente por isso que os habitantes da Flórida devem manter a porta da garagem fechada o tempo todo.

Um proprietário de uma casa em Hobblebrush Drive, North Port, no condado de Sarasota, encontrou um jacaré de 7 pés (pouco mais de dois metros de comprimento) dentro da sua garagem, bem ao lado do veículo, na parte do motorista.

O morador chamou a polícia de North Port e caçadores que conseguiram remover o animal e levá-lo para um canal próximo. Ninguém ficou ferido.

Apesar dos inúmeros casos de aparecimento de jacarés próximo a residências e áreas urbanas, lesões graves relacionadas a ataques de jacaré são raras na Flórida. De 1948 a 2017, ocorreram 401 incidentes de ataques não provocados na Flórida, cujos vinte e quatro resultaram em fatalidades humanas, de acordo com dados da Florida Fish and Wildlife Conservation Commission.

Autoridades pedem que população pare de alimentar jacarés na FL

Número de ataques

Um novo estudo realizado por pesquisadores da University of North Florida descobriu que o número de ataques de jacarés a humanos registrados anualmente está aumentando.

Dentre vários que acontecem todos os anos, um dos casos mais marcantes foi o do garoto Lane Graves, de dois anos, que perdeu a vida em um ataque de crocodilo em um resort da Disney World há dois anos.

Desde então, a cada ano, os ataques vêm crescendo e o estudo aponta como uma das causas o comportamento do homem em relação aos animais, principalmente ao alimentá-los.

Descarte irregular de drogas pode estar contaminando jacarés, diz a polícia

A média de ataques de jacaré aumentou de apenas um a cada três anos entre 1988 e 1999, para sete por ano entre 2000 e 2016, de acordo com estatísticas da Florida Fish and Wildlife Conservation Commission.

O estudo foi apresentado à Sociedade Ecológica da América no início de agosto e aponta que, desde 1976, o maior número de ataques já registrados foi em 2001: um recorde de 16 no ano.

O jacaré americano, um dos répteis mais onipresentes do estado da Flórida, nem sempre foi assim tão populoso. Eles foram caçados até sua quase extinção e depois colocados na lista de espécies ameaçadas de extinção até 1987, quando foram retirados da lista. A temporada de caça de jacarés na Flórida vai até 1º de novembro.

O post Jacaré de 7 pés entra na garagem de morador em North Port (FL) apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News