Ainda invictos no Campeonato Paulista, Ituano e Inter de Limeira fazem um duelo do interior nesta quinta-feira, às 19h, pela terceira rodada. Em melhor momento, o time de Itu busca a segunda vitória no estádio Novelli Júnior, enquanto o representante de Limeira quer seu primeiro triunfo.

Depois de vencer o Novorizontino por 2 a 0, o Ituano segurou um empate contra o São Paulo em pleno Morumbi e soma quatro pontos. Aparece em último lugar (4º) no Grupo C, mas os líderes Palmeiras e Mirassol já possuem quatro e três jogos, respectivamente. A Inter de Limeira vem de dois empates: 0 a 0 com o Santos e 2 a 2 com a Ponte Preta. Assim, soma dois pontos na terceira colocação do Grupo A.

O técnico Mazola Júnior também não tem motivos para fazer muitas alterações no Ituano. Apesar disso, o empate com o São Paulo ficou com gosto um pouco amargo, pois o time teve duas chances claras para marcar, inclusive um pênalti. Nos dois jogos, apenas duas posições tiveram alterações: a defesa com os zagueiros Rafael Pereira e Lucas Dias disputando vaga e no gol, com Pegorari e Filipe como opções.

Mazola elogiou a Inter e espera um jogo complicado. “O Bergantin fez um grande trabalho no Ituano, mas na quinta-feira cada um vai defender o seu e nós vamos muito fortes para ganhar o jogo. A Inter tem um baita time e vamos precisar jogar muito bem para vencer”, disse Mazola.

A partida será especial para o técnico Vinícius Bergantin, que ficou nove anos no Ituano. Ele vem desempenhando bom trabalho na Inter e aposta na sequência para aprimorar o entrosamento do time. Tanto que escolheu a mesma escalação nas duas rodadas e deve repeti-la mais uma vez. O foco é fazer ajustes para que o time não perca gols e transforme a boa atuação em vitória.

A má pontaria do ataque da Inter é justamente o que incomoda Bergantin. “Estamos criando muito e isso me deixa satisfeito. Só não podemos perder o tanto de gols que perdemos, especialmente contra a Ponte Preta. Poderíamos estar com seis pontos tranquilamente”, disse o técnico.