A tempestade tropical Isaias, que termina de contornar a costa da leste da Flórida nesta segunda-feira, 3, deve se fortalecer novamente em um furacão ao alcançar as Carolinas na noite de hoje, de acordo com o Centro Nacional de Furacões.

De acordo com o boletim de 8 da manhã, a tempestade está a 155 km a leste de Jacksonville e 400 km ao sul Myrtle Beach, na Carolina do Sul. O olho da tempestade deixou a região central da Flórida, rumo ao norte a 20 km / h, embalando ventos de 70 mph, com rajadas de 85 mph.

Um aviso de furacão foi emitido para partes da Carolina do Sul e da Carolina do Norte, e as ondas podem chegar a 1 a 2 metros. O aviso de tempestade tropical foi estendido para Rhode Island.

Agora, as comunidades costeiras das Carolinas estão na trilha da tempestade, o que trará riscos, incluindo fortes chuvas, altas ondas, ventos fortes, enchentes e alguns breves tornados. Prevê-se chegar à Carolina do Norte nesta segunda-feira à noite.

Ventos fortes de até 70 mph são esperados e podem derrubar linhas de energia e árvores. Tornados também são possíveis na Carolina do Norte e no Sul, disse o departamento de gerenciamento de emergências de cada estado.

Um alerta está em vigor para os condados de Charleston e Colleton, incluindo o centro de Charleston, que também pode ver de 2 a 4 pés de água do oceano.

Evacuações nas Carolinas

Após passar pelas Carolinas, Isaias deve enfraquecer gradualmente. As comunidades de Outer Banks da ilha de Ocracoke, que foram atingidas diretamente pelo furacão Florence em 2018, e a ilha de Hatteras emitiram evacuações obrigatórias na sexta-feira para todos os visitantes e residentes antes da tempestade prevista que poderia levar inundações à beira-mar e perigos nas estradas.

Os visitantes receberam ordens para evacuar Ocean Isle e Holden Beach, informou no domingo o Departamento de Gerenciamento de Emergências da Carolina do Norte.

Queda de energia na Flórida

Houve queda de energia em alguns pontos do sul da Flórida que afetaram cerca de 6.600 pessoas no Condado de Broward, de acordo com a FPL.

No Condado de Palm Beach, 470 casas estavam sem energia e as equipes já haviam restaurado 11.760.
Houve 517 casas sem energia elétrica em Miami-Dade, com equipes restaurando a energia para 4.140.

Quem mora ao norte do Condado de Palm Beach, na costa leste da Flórida, deve esperar mais interrupções até segunda-feira, disse a FPL.

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Isaias contorna a Flórida e pode ganhar força de furacão ao chegar às Carolinas apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News