Foto ilustrativa Pixabay.

Dois irmãos de 5 e 6 anos morreram afogados na piscina de um complexo de apartamentos em North Lauderdale, sul da Flórida, na última quarta-feira, 22, segundo a polícia.

De acordo com o Sun Sentinel, o Instituto Médico Legal do Condado de Broward identificou as crianças como Branario Minto, 5, e Ja’Kye Joseph, 6. Os exames de autópsia estavam sendo realizados na manhã desta quinta-feira, 23, pelo consultório do médico legista.

Os meninos foram encontraram por pessoas que passavam próximo à piscina por volta das 9:30 da noite da quarta-feira. Eles tiraram as duas crianças da piscina, tentaram os primeiros socorros e ligaram para a emergência, mas os meninos já não respondiam.

“Eu perdi meus bebês muito cedo”, disse a mãe antes do amanhecer desta quinta-feira. “Se eu estivesse lá, poderia salvá-los.”

A mãe disse que Branario e Ja’Kye estavam brincando do lado de fora do prédio e acha que eles pularam o portão trancado que protege a piscina do condomínio. “Esses são meus bebês, esses são meus bebês”, disse desesperada. Ela tem ainda outros dois filhos.

Mortes de crianças por afogamento aumentaram 7% em 2018 na FL

De acordo com a mãe, uma das crianças estava tendo aulas de natação e provavelmente pensou que poderia nadar, mas não conseguiu.

O complexo de apartamentos ao sul do West Atlantic Boulevard, entre South State Road 7 e Florida’s Turnpike, na comunidade Silver Palms no bloco 1200 da Southwest 50th Avenue.

O Gabinete do Xerife de Broward está investigando as mortes.

Supervisão, barreiras e aulas de natação

A campanha “WaterSmartFL: Pool Safety (www.watersmartfl.com) é responsabilidade de todos” orienta pais, cuidadores e comunidades sobre riscos de afogamento e estratégias de prevenção. A campanha identifica três iniciativas para aumentar a segurança da piscina e reduzir o afogamento na infância:

1°: supervisão constante;

2°: barreiras de proteção;

3°: aulas de natação que preparam bebês e crianças pequenas para o contato seguro com a água.

Aulas de natação podem reduzir os riscos de afogamento em até 88% e estão disponíveis para crianças a partir dos seis meses de idade, orienta o Suncoast Safe Kids Coalition and Preventable Needless Deaths.

O post Irmãos de 5 e 6 anos morrem afogados em piscina de condomínio em North Lauderdale (FL) apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News