Pelo menos 13 pessoas ficaram feridas em um episódio de tiros, ataques com armas brancas, atropelamentos e agressões, após uma grande festa de rua em Syracuse, no estado de Nova York, terminar de forma caótica. Ainda não há uma explicação para os ataques.

Quatro pessoas foram feridas por tiros e outras cinco por armas brancas. Algumas também foram acidentalmente atingidas por veículos que tentavam deixar o local às pressas.

As autoridades policiais de Syracuse informaram ao jornal local Syracuse.com que a festa contou com a presença de centenas de pessoas, especialmente jovens entre 17 e 25 anos, que estavam nas ruas comemorando o início das férias de verão para estudantes do ensino médio e universitário (muitos retornando para casa para as férias).

Entre os feridos, há três homens e dez mulheres, todos com idades entre 17 e 25 anos, mas os ferimentos não são fatais e todos devem se recuperar.

Joe Cecile, chefe do departamento de polícia da cidade, explicou que a polícia estava monitorando a festa, que foi organizada pelas redes sociais sem uma licença adequada, e por isso as ruas não estavam bloqueadas pelas autoridades. Os agentes ouviram tiros durante a operação e o sofisticado sistema de detecção de disparos da polícia registrou dezenas de tiros.

As pessoas atingidas por tiros apresentaram ferimentos no abdômen, quadril, antebraço e coxa. Aqueles feridos por armas brancas sofreram lesões nos ombros, braços e também na cabeça. Já os atropelados sofreram apenas alguns traumas.

Os motivos e os responsáveis pelo incidente ainda são desconhecidos, e a polícia prometeu investigar o caso.

Leia Também: Ex-primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, morre aos 86 anos