O corpo da menina foi encontrado por equipes de salvamento sob as ruínas de uma casa, no distrito de Pidhorodnenska, em Dnipro, acrescentaram forças de segurança, citadas pelas agências de notícias.

Além disso, 22 pessoas ficaram feridas, incluindo cinco crianças, acrescentaram.

O ataque de sábado destruiu dois edifícios numa zona residencial de Dnipro, bem como dez casas, uma loja e uma conduta de gás, segundo o governador da região de Dnipro, Serhiy Lysak.

De acordo com a administração de Kyiv, os sistemas de defesa aérea conseguiram destruir numerosos ataques durante a manhã.

Na cidade, segundo testemunhas, ouviram-se numerosas explosões e o alarme antiaéreo esteve em funcionamento durante três horas.

“Mais uma vez, a Rússia demonstrou ser um Estado terrorista”, declarou à noite o Presidente ucraniano Volodomir Zelensky.

Zelensky divulgou um vídeo de uma casa destruída onde as equipas de salvamento procuram vítimas e sobreviventes.

Os ataques danificaram pelo menos dez casas particulares, um carro e uma instalação de gás.

“Os russos vão ter de responder por tudo o que fizeram ao nosso país e ao nosso povo”, disse Zelensky.

Numa entrevista concedida no sábado ao Wall Street Journal, Zelensky afirmou que a Ucrânia está preparada para lançar uma contraofensiva.

“Acho que estamos prontos para eles. Acreditamos no sucesso, não sei de quanto tempo precisaremos”, observou o Presidente ucraniano, apelando ainda para um maior apoio à defesa aérea.

As informações divulgadas pelas duas partes sobre o curso da guerra não podem ser verificadas de imediato por fontes independentes.

Leia Também: Vídeo: Carro voa 37 metros após subir rampa de reboque em via nos EUA