As forças ucranianas estão fortalecendo as linhas defensivas e posições ao longo da fronteira com a Bielorrússia e a Rússia, disse o Estado Maior das Forças Armadas ucranianas no Facebook, citando o Tenente General Serhiy Nayev, Comandante das Forças Conjuntas das Forças Armadas Ucranianas.

“Em particular, o sistema de barreiras nas regiões que fazem fronteira com a Bielorrússia e a Rússia está sendo aprimorado. Campos minados antitanque estão sendo criados em áreas acessíveis a tanques e possíveis rotas de avanço do inimigo no nosso território, incluindo estradas, faixas de floresta, pontes, linhas de energia”, disse Nayev.

O militar acrescentou: “Todas as posições foram cobertas com madeira para um desempenho mais eficiente das tarefas dos nossos soldados. Os militares ucranianos trabalham o tempo todo, independentemente das condições climatéricas.”

Só nesta semana, argumentam os ucranianos, as unidades de engenharia montaram várias dezenas de campos minados usando mais de 6.000 minas antitanque, tendo ainda sido cavados mais de 7.000 metros de trincheiras antitanque.

Leia Também: Piloto ucraniano exibe voo no interior de um caça de combate