Um turista britânico foi encontrado morto de barriga para baixo, no interior de um esgoto a cerca de 140 quilômetros de Phnom Penh, a capital do Cambodja, sob circunstâncias que as próprias autoridades consideram muito duvidosas.

Segundo explica o tabloide britânico The Mirror, o homem, de 30 anos, foi encontrado a usar apenas tênis e bermuda, sem nada cobrindo a parte superior do seu corpo.

As autoridades foram alertadas para o caso depois de residentes na região terem descoberto o corpo, arrastando-o para a grama junto ao sistema de canalização.

O corpo não apresentava marcas ou ferimentos significativos, sendo que as autoridades acreditam que ele poderia ter caído e afogado na água do esgoto.

No entanto, um agente disse à imprensa local que, afinal, o homem já estava morto quando foi atirado para dentro do esgoto.

As teses defendidas pelas autoridades não têm esclarecido as dúvidas de residentes e imprensa, que aguardam agora pelos resultados da autópsia.

A zona onde o indivíduo foi encontrado é pouco frequentada por turistas, o que torna a morte do homem ainda mais difícil de esclarecer. A maioria dos turistas viaja para Pnhom Penh, a capital do país, a partir da qual viajam depois para a cidade de Angkor e o templo de Angkor Wat, sede do antigo império Khmer. O local onde o turista foi encontrado estava bem longe dos locais mais famosos do Cambodja.